Resumo: 250 e 350 palavras.
Artigo (full papers): Trabalhos concluídos ou consolidados sobre um dos tópicos da conferência. Estes artigos terão um limite máximo de 6000 palavras.
Artigo Curto (short papers): Trabalhos em curso, mas com resultados preliminares relevantes a serem discutidos. Estes artigos terão um limite máximo de 3000 palavras.
Creative Smart Cities
Learning and teaching in Smart Cities
Innovative projects for Smart Cities
Creative and Innovative Entrepreneurship
Smart People
Digital Health
Organisations, NGO´s, Universities, Public Administration in Smart Cities
Digital Society
18 de abril
Submissão dos artigos
20 de abril
Notificação de aceitação
22 de abril
Submissão da versão final dos artigos aceites
22 de abril
Pagamento das Inscrições dos autores com trabalhos aprovados para garantir a inclusão de artigo aceite nas actas da conferência.
24 de abril
Divulgação do programa completo na Internet
No texto do artigo para avaliação pela Comissão Científica não deverão ser incluídas informações que possibilitem a identificação dos autores. Assim, nomes, afiliações e referências bibliográficas dos autores não deverão aparecer na versão inicial. Essas informações deverão ser incluídas somente na versão final do artigo.
Os artigos submetidos não devem estar publicados nem sob revisão para nenhuma outra conferência ou publicação nacional ou internacional.
Os artigos devem seguir as normas de formatação e estar escritos em português, espanhol ou inglês e os resumos devem também ser apresentados em inglês.
A versão dos artigos para avaliação deve estar gravada em PDF. No entanto, a versão final para publicação deve estar gravada em formato DOC.
Todos os artigos serão objeto de “blind review” por, pelo menos, dois elementos da Comissão Científica.
Alguns dos artigos (full papers) poderão ser aceites apenas como artigos curtos (short papers) ou artigos poster (poster paper). De igual modo, alguns artigos curtos (short papers) poderão vir a ser aceites apenas como artigos poster (poster paper). Nestes dois casos os artigos curtos e artigos poster poderão manter para publicação no livro de atas o número de páginas inicial com que foram submetidos.
Os autores de artigos aceites disporão, em sessão de trabalho da conferência, de 12 minutos para a sua apresentação, mais 4 minutos para a sua discussão.
Os autores de artigos curtos aceites disporão, em sessão de trabalho da conferência, de 10 minutos para a sua apresentação, mais 4 minutos para a sua discussão.
(a) A inscrição inclui a participação nas sessões, livros de atas, certificado e coffee breaks.
(b) É necessário fazer prova do vínculo.
Uma inscrição proporciona a participação na conferência de apenas uma pessoa.
Por cada inscrição é apresentado e publicado no máximo três artigos. Acima desta quantidade os autores terão de efetuar o pagamento de artigo extra, até ao máximo de cinco artigos.
O pagamento deve ser feito para o IBAN: PT50 0007 0000 0053 5960 1152 3. Após efetuar o pagamento solicita-se o envio do comprovativo da transferência, para o e-mail geral@rededoempresario.pt, para efetivar a inscrição na Conferência.