fbpx

Trabalho híbrido demanda soluções inteligentes para a gestão de espaços e equipes

Wise Offices, Associado da Rede no Brasil

24 ABRIL, 2023

A WiseOffices possibilita que a empresa escolha o modelo de trabalho de seus colaboradores, acompanhe os horários e monitorize a utilização dos espaços

Adotado por empresas de diversos tamanhos e segmentos, o modelo híbrido impõe alguns desafios para quem comanda o negócio, principalmente no que diz respeito à gestão de espaços e equipes. A tendência exige que os gestores utilizem ferramentas inteligentes para otimizar recursos e gerar economia para as empresas, assim como garantir flexibilidade e autonomia para a gestão de equipes.

Criada por uma equipe de profissionais com extenso know-how em gestão de espaços de trabalho e tecnologia da informação, a WiseOffices é um exemplo de solução ideal para esses novos tempos. “A forma de trabalhar mudou, o trabalho não tem mais horário fixo, muito menos escritório fixo. Cada um escolhe onde e quando quer trabalhar. Mas como gerenciar a equipe e dimensionar o espaço de trabalho nessa nova realidade? Um desafio que exige um novo pensar em relação ao tamanho do espaço físico necessário e como gerenciar os horários de trabalho dos colaboradores”, afirma Renato Auriemo, CEO da WiseOffices.

A WiseOffices possibilita que a empresa escolha o modelo de trabalho de seus colaboradores, acompanhe os horários e monitore a utilização dos espaços por meio de relatórios fornecidos automaticamente pelo sistema. O gestor tem acesso a ferramentas eficientes para planejar as melhores estratégias de ocupação dos espaços e a gestão de suas equipes. Por outro lado, o colaborador também pode fazer reservas de acordo com suas necessidades. “A solução permite que o colaborador tenha autonomia para escolher sua estação de trabalho, com reserva de mesas e acesso para agendar salas de reuniões, vagas de estacionamento, mesa de copa, de forma rápida, fácil, organizada e segura”, explica Auriemo.

A solução WiseOffices proporciona maior qualidade de vida aos colaboradores e ao mesmo tempo otimiza os recursos da empresa na implantação do trabalho híbrido, com eficiência e controle, de forma flexível e descentralizada. O sistema integrado e inteligente, além de permitir a avaliação periódica do uso dos espaços, conta com uma comunicação direta e ágil.