fbpx

Construindo o futuro com Alohana

Joseph Karsten LLM

22 FEVEREIRO, 2023

Eu e a minha família comprámos uma casa em Portugal há um ano. Fomos atraídos pela beleza natural e pelo facto de Portugal ter o ar mais limpo da Europa.

Um facto que foi importante para nós, porque na Holanda, de onde vimos, sofremos com a má qualidade do ar dentro e fora.

O que encontrámos foi algo diferente.

Um país maravilhoso, pessoas encantadoras, a natureza era bela, mas o nosso conforto de vida precisava de algo mais.

Vimos pessoas sentadas no interior com os seus casacos vestidos.

Pessoas que não podiam viver ou trabalhar, por causa do frio e da humidade dentro de casa.
Bolor a crescer por todo o lado e a destruir as nossas coisas.

Durante a noite tivemos dificuldade em dormir, por causa dos cães a ladrar e dos javalis a vaguear pelas nossas terras.

Parecia que a construção aqui estava talvez a precisar de uma melhoria maior do que a que estávamos habituados nos Países Baixos.

Assim, o passo seguinte era construir uma casa que tivesse um nível de conforto a que estivéssemos habituados, mas nenhum dos problemas que tínhamos antes.

Queríamos desfrutar de Portugal.

Rapidamente tornou-se evidente que Portugal não tinha os materiais ou conhecimentos de que precisaríamos.

Assim, recorremos a todos os fornecedores internacionais de todos os produtos que nos familiarizámos nos últimos 20 anos das nossas vidas e pedimos ajuda.

O resultado foi espantoso. Conseguimos construir uma carteira de produtos que são de desperdício zero, orientados para o futuro e baseados na natureza.

Podemos agora fornecer à construção, infra-estruturas, design, paisagismo, agricultura e indústria transformadora os materiais de que necessitam para uma vantagem competitiva sustentável e temos os conhecimentos necessários para lhes dizer como utilizar os materiais da melhor forma.

No processo, conseguimos resolver muitos dos problemas que estas indústrias experimentam. Também proporcionamos aos utilizadores finais, tanto privados como empresas, reduções de custos decorrentes da utilização de menos energia, de ter menos dias de baixa por doença, e de ser mais produtivos.

O consumidor final pode beneficiar da vida, trabalho e lazer em espaços que têm um clima interior estável. A temperatura permanece a mesma durante todo o ano, não são distraídos pelo ruído, a humidade é mantida a um nível confortável, e o ar está a ser limpo de elementos nocivos. Isto resulta em mais energia, mais concentração, maior produtividade, mais prazer em viver, e um maior bem-estar em geral. Dizemos que qualquer edifício deve ser utilizado de forma eficiente.

A indústria da construção e infra-estruturas é conhecida pela sua baixa margem de lucro, em média cerca de 3%, a sua elevada utilização de energia, cerca de 70% da utilização total de energia é em edifícios, e a criação de resíduos. Os nossos produtos fornecem soluções. Podemos melhorar as receitas e criar programas de fidelidade de modo a que a construção já não seja uma coisa isolada. Os nossos produtos e sistemas são leves e eficientes, pelo que reduzem o desperdício com 95%, garantem que os projectos estão dentro do prazo e do orçamento, precisam de menos trabalhadores para construir, e reduzem os tempos de espera e retrabalho.

Na indústria do design, é necessário lidar com clientes exigentes. Clientes que mudam de ideias e gostariam de se poder expressar através dos edifícios e mobiliário dos edifícios. Os métodos tradicionais deixam pouco espaço para mudar os desenhos após as fases de desenho, produção, ou finalização. Os nossos produtos são completamente flexíveis, circulares, e 100% reutilizáveis. A mudança de desenhos é o mesmo que a realização de desenhos. Isto resulta em clientes satisfeitos, edifícios mais eficientes e menos subutilizados, e dá a opção de conceber exactamente o que é necessário, porque o design pode crescer com as circunstâncias do cliente. Desta forma, os desenhadores podem também oferecer programas de fidelidade em vez de criarem um único desenho.

O primeiro passo no nosso processo é o mesmo que o último passo. Tudo começa com a agricultura. Transformamos resíduos agrícolas em produtos de alto valor e alta qualidade que podem durar uma vida inteira, mas também rejuvenescemos as terras agrícolas para que as culturas cresçam melhor. A linha de produtos e sistemas que temos proporciona à agricultura um processo mais eficiente em termos energéticos e de custos que irá beneficiar também as outras indústrias. Esta circularidade garante que os materiais de construção não competem com a agricultura, mas proporcionam uma situação vantajosa para todos, para que todos possam beneficiar.

É desta forma que construímos um futuro que pode ser transmitido às próximas gerações.