fbpx

A nossa visão do que é um embaixador

Pedro Loupa, Head of BSN Humanitarian, Human Rights and Reconciliation,

6 FEVEREIRO, 2023

Estamos na fase em que estamos a convidar o que chamamos embaixadores para integrar o BSN Humanitarian, Human Rights and Reconciliation da Rede do Empresário.

Na nossa visão de organização, não existem hierarquias e divisões, existe um sistema horizontal em que todos ocupam um mesmo papel, a mesma importância, e o protagonismo é do movimento e do impacto que vai ter na sociedade. Esse é o verdadeiro protagonismo.

Assim que nesta visão, um embaixador é um mediador, um provocador de novas oportunidades, um facilitador para que esse protagonismo surja nos resultados e no impacto.

A experiência e sabedoria de cada um dos embaixadores é colocada ao serviço do movimento e sobre os diferentes projetos e iniciativas que vão ser lançados.

Temos a intenção de mais tarde ir apresentando cada um dos embaixadores com as propostas que vão lançando dentro do BSN, mas de momento queríamos salientar dois, apenas pelo que podem representar nos desafios que nos vão apresentar:


Luís Neves, CEO do GESI

O GESI é uma iniciativa internacional que visa capacitar as empresas e organizações a tornarem-se mais sustentáveis e a contribuir para um futuro mais sustentável para todos a partir da tecnologia.

Os desafios que abrimos neste BSN, vai passar em sua grande medida pela tecnologia, assim consideramos que o Luís e o GESI também podem ter um papel fundamental no movimento.


Jorge Pina, Associação Jorge Pina

«Dantes é que eu era cego, agora é que eu vejo. Deus tirou-me de um caminho para me colocar noutro melhor.»

Assim abre a web da associação que o Jorge dirige. O Jorge cedo se destacou como atleta de alta competição, no pugilismo nacional, vencendo vários títulos, em vários escalões. Perde a visão quando se preparava para tentar alcançar o título de Campeão do Mundo.

A Academia Jorge Pina está vocacionada para o envolvimento da comunidade na prática desportiva e atividades sócio-culturais, sendo objectivo desenvolver e potenciar a autoconfiança, autonomia e responsabilidade na comunidade local.

Assim que a experiência e a entrega com amor do Jorge vai ajudar-nos a compreender mais profundamente a criação de comunidades em total harmonia e paz tão  importante nos processos humanitários, de direitos humanos e reconciliação.