fbpx

Lançamento do livro Amor Corporativo, de Alexandra Alves

Alexandra Alves

2 FEVEREIRO, 2023

A data do lançamento do livro Amor Corporativo foi a 10 de janeiro de 2023 na Sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés em Lisboa.

Contando na capa com uma recomendação do Presidente da República, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, o livro Amor Corporativo está avalizado por elogios do Comendador Rui Nabeiro, do presidente do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, Paulo Carmona, do cofundador da International Coaching Community, Joseph O’Connor, e ainda por dezenas de influentes empresários.

Este livro editado pelo Grupo Infinito Particular, tem a chancela Talento, e é a primeira vez que integra um autor português, pois até aqui, a Chancela Talento tem contado com livros best sellers de autores internacionais.

A obra centra-se na necessidade de melhorar as relações profissionais e de descobrir propósito e paixão na atividade exercida, independentemente do cargo ou das responsabilidades dos colaboradores das organizações.

A investigação da autora concluiu que existem 55 sintomas de desamor reportados por mais de dez milhares de profissionais do atual tecido empresarial português, apontando estes insatisfações e frustrações em diferentes níveis: na cultura organizacional, na liderança, na comunicação, na organização das pessoas e dos processos e ainda no perfil dos indivíduos.

O Amor Corporativo, com 592 páginas, vem destacar a importância de um patamar de presença diferenciador nas conexões intra e interpessoais no contexto do trabalho.

O modelo apresentado neste livro sugere quatro passos, com impacto na produtividade e na eficácia pessoal e profissional, para a ativação do amor-próprio e do amor pelo outro: escutar ativamente, para compreender; observar, para clarificar comportamentos; validar, para ativar escolhas conscientes; e energizar, para inspirar e elevar o sentido de propósito individual e coletivo.

As sessões de apresentação do Amor Corporativo que se seguem na agenda em 2023 são:
25 fevereiro, 19h – Porto, Mar Shopping
1 março, 18h30 – Leiria, Livraria Arquivo
2 março, 18h30 – Braga, TecMinho – Universidade do Minho Interface
3 março, 19h – Vila Nova de Gaia, Gaia Shopping
9 março, 18h30 – Porto, Porto Business School
27 março, 14h – Ilha de São Miguel, Açores, For Excellence