fbpx

A Planetiers assina protocolo de colaboração entre Portugal e Emirados Árabes Unidos

Planetiers

20 JANEIRO, 2023

Com o objectivo de acelerar a inovação e investimento em projectos de sustentabilidade, a Planetiers, acaba de assinar, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no contexto da 15ª edição da Abu Dhabi Sustainability Week, um protocolo com a organização SDG Global

Com a assinatura deste protocolo as duas organizações pretendem fortalecer ainda mais a relação entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos em prol da inovação pela sustentabilidade. Este acordo assinala também um trabalho colaborativo nesta jornada até a COP28, que será recebida pelos Emirados Árabes Unidos este ano, no Dubai.

Os Emirados Árabes Unidos têm se vindo a reinventar e a investir cada vez mais em soluções que visam fazer face às alterações climáticas, apostando em projetos nas mais diversas áreas, tais como: eficiência no consumo de água, produção de energias renováveis, produção agroalimentar, e até mesmo no planeamento urbano para maior resiliência das cidades e comunidades locais.

Sérgio Ribeiro, CEO da Planetiers, acredita que “é de relações como esta que conseguiremos realmente acelerar os processos de inovação sustentável e escalar os projectos de implementação. É fundamental implementar. Novos modelos, tecnologias e novos negócios, especialmente quando nos encontramos num ambiente de tanta urgência para que o planeta se reequilibre e regenere.”

“Sendo a mais proeminente conferência internacional de iniciativa privada, líder em sustentabilidade, temos a honra de ser parceiros da Planetiers e de trazer o ecossistema para os Emirados Árabes Unidos. À medida que nos aproximamos da COP28 e o mundo começa a agir para resolver os urgentes desafios globais, acreditamos firmemente que o ecossistema Planetiers servirá para cimentar a posição dos EAU como um epicentro global de capacitação económica e inovação sustentável”, refeiriu Alanoud Alhashmi, CEO – SDG Global, após a assinatura do protocolo.

As duas entidades comprometem-se a promover sinergias que cruzem estes dois grandes ecossistemas internacionais de agentes governamentais, empresas, inovações e investidores, de forma a acelerar ainda mais o caminho para atingir o equilíbrio necessário para uma transição económica mais ecológica, justa e inclusiva.

Sérgio Ribeiro e Alanoud Alhashmi, CEO da SDG Global, comunicaram que em breve anunciarão um conjunto de iniciativas ambiciosas destinadas a acelerar a criação e crescimento de novas soluções em prol de uma sociedade mais sustentável e regenerativa.