fbpx

Rede do Empresário cria área de Internacionalização

André Senador

18 JANEIRO, 2023

Com o objetivo de fortalecer a capacidade de potencializar a expansão de negócios das empresas que desejam atuar em Portugal

A Rede do Empresário apresenta a área de Internacionalização, para fortalecer o network e ampliar o acesso a informações em regulamentação e integração ao ambiente empresarial do país.

A área de Internacionalização terá a missão de fortalecer a expansão da Rede do Empresário a nível internacional e capacitar empresas e startups a estabelecer as suas operações em Portugal para, a partir desta etapa, expandir a sua atuação para a Europa.

A Rede do Empresário é uma plataforma que cultiva o ecossistema entre indústria, centros de investigação, universidades e governo para fomentar e expandir a atuação de organizações parceiras no ecossistema de negócios de Portugal e potencializar a capacidade de empresas atuarem e desenvolverem os seus negócios.

Com esta iniciativa, a Rede reforça a sua capacidade de promover a integração de organizações no ecossistema de negócios e inovação de Portugal. É uma plataforma colaborativa, que já partilha conhecimento e informação com mais de 7 mil organizações no país, Espanha, Brasil e Ásia.

Entre os programas disponíveis para as empresas aderentes estão, por exemplo, as BSNs (Business and Science Networks), grupos de cooperação com temas de grande profundidade, como sustentabilidade, Smart Cities, turismo, saúde entre outros, que desenvolvem projetos e iniciativas integrando a indústria, a academia e o governo.

Ao aderir à Rede, as empresas otimizam investimentos e reduzem custos por atuar em parceria com quem já está integrado no ambiente empresarial de Portugal e alavanca a capacidade de integração aos demais mercados da Europa.

O Head da Área de Internacionalização é André Senador, executivo C-Level, Consultor com experiência em grandes organizações e que vivenciou a experiência de chegar a Portugal há mais de um ano e contar com o suporte da Rede do Empresário para o estabelecimento de network no país.