fbpx

A Universidade de Aveiro é Membro Fundador do BSN Sustainability and Corporate Responsibility

Manuel Oliveira, Professor Auxiliar com Agregação da Área da Gestão

5 JANEIRO, 2023

O 1º Workshop no DEGEIT - Departamento de economia, gestão, engenharia industrial e turismo, sobre Responsabilidade Social Corporativa decorreu em dezembro de 2014.

Foi graças a este primeiro esforço e contacto, já há quase uma década, e ao sucesso da iniciativa, que a Universidade de Aveiro e o DEGEIT em particular, tiveram o seu importante impulso para a temática da responsabilidade social.

No evento estiveram presentes a Reitoria da Universidade de Aveiro, na pessoa do Pró-reitor Prof. Dr. Filipe Teles, o Diretor do DEGEIT de então, o Professor Doutor Carlos Costa e o orador e especialista no tema, o Eng.º Luís Roberto, então Diretor do GRACE e Presidente da Fundação BP. Cerca de 40 alunos de várias nacionalidades, assim como os docentes do DEGEIT, participaram num debate e troca de ideias sobre o tema liderança sustentável, cidadania empresarial, ética e transparência nos negócios.

Desta forma, é com enorme alegria e entusiasmo que vamos continuar, para outros patamares, como elementos fundadores do BSN – Business & Science Network, no contacto com os temas da responsabilidade social e da sustentabilidade. Prevemos uma relação frutífera e continuar assim a formar melhores gestores e profissionais e, acima de tudo, melhores pessoas – a grande missão das universidades e do meio académico.