fbpx

Porque Portugal vai ser a próxima escala da sua empresa

André Senador, Embaixador Internacional da Rede do Empresário

07 NOVEMBRO, 2022

País procura empresas brasileiras para fortalecer o seu ecossistema de inovação.

Saiba como a Rede do Empresário pode apoiar o seu projeto de atuação em Portugal.

Não é de hoje que Portugal transformou-se num ambiente fértil para o desenvolvimento de iniciativas em tecnologia e inovação. Com enorme atratividade para a atuação de empresas, start-ups, universidades, incubadoras e aceleradoras, o país posicionou-se no cenário internacional como um grande polo de atração de investimentos e desenvolvimento empresarial. O mega evento Web Summit, que traz a Portugal em novembro um enorme número de profissionais e empresas de todo o mundo, é só mais um exemplo deste potencial do país para a inovação.

Como resultado da bem-sucedida aplicação de políticas públicas de fomento e o desenvolvimento coordenado de estímulos e iniciativas, Portugal, viu o seu enorme charme e qualidade de vida reforçar o seu apelo como polo de desenvolvimento no cenário internacional e, em particular, para os brasileiros.

O ambiente acolhedor em cidades incríveis, a facilidade do idioma e a proximidade cultural, bem como a integração com a União Europeia transformou Portugal em um grande objetivo para empresas e start-ups brasileiras procurarem desenvolver oportunidades e expandir os seus negócios e atividades.

 Agora, Portugal quer aprimorar ainda mais a sua vocação para a inovação com foco nas empresas brasileiras.

Decidido a reforçar a sua aptidão para a inovação e tecnologia, Portugal acaba de apresentar mais uma grande iniciativa com este objetivo. O Presidente da Camara Municipal de Lisboa, Carlos Moeda aproveitou a oportunidade de falar na abertura do Web Summit para anunciar o objetivo de atrair empresas e start-ups brasileiras para reforçar o ecossistema de Portugal.

O projeto será desenvolvido a partir de uma cooperação entre o Sebrae e o Iapmei, Agência para a Competitividade e Inovação de Portugal, organismo que tem papel semelhante ao Sebrae no apoio e desenvolvimento de pequenas e médias empresas. A iniciativa prevê a criação de uma rede de intercâmbio de investimentos e negócios.

A Rede do Empresário fortalece a integração de empresas brasileiras ao ecossistema de Portugal.

A Rede do Empresário, plataforma digital de empresas e instituições que integra serviços e produtos, promove o fomento de iniciativas e potencializa a capacidade de empresas de atuar e desenvolver negócios, através da partilha das melhores práticas, de um processo coletivo de cooperação e profundo conhecimento do ambiente empresarial de Portugal. Ao aderir à Rede, a sua empresa passa a alcançar um universo de informações, eventos e programas e potencializa a capacidade de desenvolver network no país.

O momento é agora. Portugal está de portas abertas e a Rede do Empresário está pronta para apoiar suas operações e conduzir sua empresa às melhores oportunidades.